Suporte técnico do provedor, preciso assinar este serviço?

Quanto contratamos um serviço de telefonia fixo com internet de Banda Larga, é muito comum a operadora tentar empurrar alguns serviços extras para a conta do consumidor, os serviços mais comuns são os de provedor e anti-vírus, mas já a algum tempo algumas operadoras  andam  oferecendo o serviço de suporte técnico para seus clientes, de forma mascarada ligam apenas informando que precisam ativa o serviço de suporte técnico para  a linha, onde o cliente paga uma taxa “acessível” para ter sempre a disposição um técnico para auxilia-lo caso precise de manutenção em sua rede ou computadores, e também para manter o bom funcionamento da internet, um absurdo já que é obrigação da operadora entregar o serviço funcionando.

O que o consumidor precisa saber, é que não é necessário contratar nenhum provedor de serviços, nenhuma assinatura de anti-vírus ou suporte técnico, estes serviços são todos opcionais e em nada vai mudar o funcionamento de sua internet, quanto a anti-vírus o cliente pode comprar  ou mesmo usar versões gratuitas.

É confortável ter um suporte técnico disponível para resolver problemas, porém só é interessante quando o serviço é realmente útil, pagar por algo que não se usa é realmente desnecessário,  pior ainda é enganar o consumidor dizendo que é necessário ativar este suporte para que a internet funcione adequadamente, sendo que o cliente já paga para receber o serviço funcionando não é mesmo? e é isso que algumas operadoras andam fazendo, então é importante você consumidor ficar atento, para não cair nestas armadilhas, você consumidor não precisa de assinar o suporte técnico oferecido pelas operadoras para ter sua internet funcionando, entregar o serviço de forma adequada é obrigação da operadora contratada.

Itens relacionados

1 Comentário

  1. Eu moro em Ribeirão das Neves, contratei a internet da Oi Velox, e dois dias depois de fazerem a instalação a internet parou de funcionar, logo em seguida me ligaram da Oi dizendo que era pra mim ativar o serviço de suporte técnico para que um técnico pudesse olhar a minha internet, ai reclamei e disse que não ia ativar nada porque eu sou técnico em informática, desligaram o telefone na minha cara e logo em seguida a internet voltou a funcionar normalmente… desrespeito total ao consumidor!

    Bruno Oliveira

Deixe sua opinião, faça um comentário.

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

0

Your Cart