FAQ – Perguntas frequentes

P?Quem pode solicitar a assistência remota?
R.

O serviço de assistência remota está disponível exclusivamente para empresas que possuem contrato de manutenção ativo, o atendimento por acesso remoto faz parte do serviço de suporte técnico especializado.

P?Perdi a senha do meu e-mail, o que faço para recuperar?
R.

Caso tenha perdido a senha do seu e-mail abra um novo ticket de atendimento solicitando a criação de uma nova senha. Serão necessários confirmar alguns dados.

P?Qual horario pode ser agendado uma visita técnica?
R.

O Horário de atendimento de visitas técnicas segue a grade de horário de funcionamento da empresa sendo executado em dias úteis em horário comercial.

P?Atrasei minha fatura e solicitei a segunda via, vou ter que pagar juros?
R.

Sim terá que pagar juros conforme descrito em seu contrato de serviço,  se sua fatura for mensal  serão cobrados juros na próxima fatura, em caso de fatura única, os juros serão incluídos na segunda via.

P?Produtos da loja virtual podem ser comprados por pessoa física?
R.

Sim, os produtos existentes na loja virtual são destinados tanto a empresas como a pessoas físicas, qualquer pessoa pode comprar.

P?A empresa presta serviço de manutenção de computadores para pessoas físicas?
R.

Sim, atendemos a pessoas físicas em nossos laboratórios, porem o atendimento residencial e visitas técnicas é destinado a empresas conveniadas que possuem contrato de manutenção, e a pessoas que possuem o nosso convênio.

P?Qual região é atendida pelo suporte da empresa?
R.

O atendimento para suporte técnico está disponível para Belo Horizonte, Nova Lima, Rio Acima, Raposos, Contagem, e Ribeirão das Neves.

P?Como faço para agendar uma visita técnica?
R.

A visita técnica pode ser agendada através do ticket de suporte na opção Abrir novo Ticket, basta preencher as informações do formulário para solicitar o atendimento, esta solicitação também pode ser feita por telefone através da central de atendimento. Vale lembrar que este serviço está disponível apenas para empresas conveniadas que possuem contrato de manutenção ativo.

P?Erro 500 no meu site, o que devo fazer?
R.

O erro 500 é uma falha não especificada no servidor, pode acontecer por diversos motivos, caso ocorra em seu site, entre em contato com o suporte para que um técnico possa resolver o problema.

P?O que é DNS?
R.

DNS ou Domain Name System, é um protocolo hierárquico que armazena e divulga a relação entre endereço IPs e domínios.

Quando você solicita ao seu navegador, cliente de e-mail, cliente de FTP, ou qualquer outro aplicativo um determinado domínio, automaticamente ele faz uma requisição ao servidor DNS configurado, e encontra o respectivo endereço IP da máquina que fornece o serviço. Essa estrutura possibilita utilizar “nomes” ao invés de “IPs” que são muito mais amigáveis.

P?Como transferir meu site de outro provedor de hospedagem?
R.

O processo de transferência de uma hospedagem é bastante crítico, caso você não possua o conhecimento técnico necessário para fazer a transferência poderá solicitar através de um novo chamado (ticket).

 

P?O que é um nome de domínio?
R.

É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores e serviços na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização desses endereços, pois sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.

P?Quem pode registrar um domínio?
R.

Qualquer entidade legalmente estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (instituições) ou física (Profissionais Liberais e pessoas físicas) que possua um contato em território nacional.